mfa

Ler é viajar sem sair do lugar.

Ler é viajar sem sair do lugar.

FÁBULA é uma narração breve, de natureza simbólica, cujos personagens por via de regra são animais que pensam, agem e sentem como os seres humanos. Esta narrativa tem por objetivo transmitir uma lição de moral.

PARÁBOLAS.

PARÁBOLAS , falam de algo que o povo já conhece, para levá-lo a descobrir aquilo que ele nem imagina. Assim podem falar de realidades misteriosas como o Reino de Deus, por exemplo, como as parábolas de Jesus nos envolvem naquilo que está sendo apresentado e provocam uma iluminação por meio de uma comparação que nos faz perceber como a realidade funciona...

METÁFORA.


METÁFORA é uma figura de estilo (ou tropo linguístico), que consiste numa comparação entre dois elementos por meio de seus significados imagísticos, causando o efeito de atribuição "inesperada" ou improvável de significados de um termo a outro. Didaticamente, pode-se considerá-la como uma comparação que não usa conectivo (por exemplo, "como"), mas que apresenta de forma literal uma equivalência que é apenas figurada.

MITO é uma narrativa de caráter simbólico, relacionada a uma dada cultura. O mito procura explicar a realidade, os principais acontecimentos da vida, os fenômenos naturais, as origens do Mundo e do Homem por meio de deuses, semi-deuses e heróis. O mito só fala daquilo que realmente aconteceu do que se manifestou, sendo as suas personagens principais seres sobrenaturais, conhecidos devido aquilo que fizeram no tempo dos primordios. Os mitos revelam a sua actividade criadora e mostram a “sobrenaturalidade” ou a sacralidade das suas obras. Em suma os mitos revelam e descrevem as diversas e frequentemente dramáticas eclosões do sagrado ou sobrenatural nomundo. É está “intormição” ou eclosão do sagrado(sobrenatural), que funda, que dá origem ao mundo tal como ele é hoje. Sendo também graças à intervenção de seres sobrenaturais que o homem é o que é hoje.

Desperte para o Mundo Encantado da Leitura.


clock-desktop.com

Casa Fantasma? Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

segunda-feira, 18 de abril de 2016

As pedras da vida




Um dia, um motivador perito estava dando uma palestra para um grupo de profissionais. Para esclarecer um ponto usou um exemplo que os profissionais nunca se esqueça.

De pé em frente de o público de pessoas muito bem-sucedidas, disse que gostaria de fazer um pequeno teste ... A partir de debaixo da mesa, ele tomou uma boca larga jarra de vidro e colocá -lo sobre a mesa diante dele. Então ele pegou uma dúzia de pedras do tamanho de um punho e começou a colocá -los um por um na jarra. Quando o frasco estava cheio até a borda e não poderia colocar mais pedras perguntou à platéia: É este frasco cheio Todos os participantes disse sim! Então ele disse: Tem certeza? E ele realizado sob a mesa de um balde com pequenas pedras de construção. Ele jogou algumas pedras no jarro e mudou-se fazendo pequenas pedras são acomodados no espaço entre o grande. Quando ele terminou, ele perguntou de novo: este frasco é cheio? Desta vez, o público já suposto que estava por vir e um dos participantes disse em voz alta: ". Provavelmente não" Ok respondeu o expositor. Ele tirou de debaixo da mesa um balde cheio de areia e começou a jogar para o pote. . A areia resolvido no espaço entre as pedras grandes e pequenas Mais uma vez peço ao grupo: este frasco é cheio? Desta vez, várias pessoas responderam em uníssono: Não! Mais uma vez o orador disse: Tudo certo! em seguida, ele puxou um frasco cheio de água e despejou jarro de água com pedras até que ele estava mesmo brimful. Quando ele terminou, olhei para a platéia e perguntou: O que você acha que é o ensino desta pequena demonstração? Um dos o público levantou a mão e disse: A lição é que não importa quão cheia sua programação é, se você realmente tentar, você sempre pode incluir mais coisas. Não! Ele respondeu o orador, que é de ensino. A verdade é que este show nos ensina: Se você não colocar as pedras grandes em primeiro lugar, você não pode colocá-los a qualquer momento.¿ Quais são as pedras grandes em sua vida? Será que os seus filhos, seus amigos, seus sonhos, sua saúde, sua amada? Ou o seu trabalho, as suas reuniões, viagens de negócios, poder e dinheiro? A escolha é sua. Lembre-se de colocar as pedras grandes primeiro e depois não encontrar um lugar para eles.


Fonte:http://www.caracascoaching.com/2008/05/las-piedras-de-la-vida.html

Nenhum comentário:

A ÁGUIA ------ Motivacional